Menu

sexta-feira, 4 de março de 2016

Entrevista Joatan Gomes Parte II final

Logo do Blog (EAV) e seu Criador Joatan G.
Depois de muitos acessos aos quais agradeço, pretendo responder os comentarios um a um, ma  a nossa entrevista chega a parte final, Joatan Gomes, para quem não sabe essa entrevista já havia sido planejada a mais ou menos, dois anos e pouco, mas como tudo é no tempo de Deus, e graças a ele o Joatan aceitou o convite ao qual sou grato por sua participação e desejo a ele que tenha muitos mais acessos, para quem não sabe ele possui um Blog, um Canal no YouTube, aonde divulga informações vocais sobre os cantores que estão na midia hoje, sem mais delongas vamos a parte final dessa entrevista a partir da pergunta dezessete.

17- Falando de plágio, como você lida com essa situação de plágios? Sinceramente, fico revoltado. Não sei por que as pessoas simplesmente pegam o trabalho dos outros e usam para seu benefício com o pretexto de que o conteúdo no YouTube é livre. Livre é mesmo, mas isso não
quer dizer que eu vou sair por aí baixando vídeos dos outros e postando no meu canal, sendo que ali é um veículo de divulgação e criação de seus próprios vídeos. O mais interessante é que muitos dos que fazem isso são cristãos. Alguns sei que não fazem por maldade, mas deveriam ter consciência de que alguém teve muito trabalho na produção daquele conteúdo.
18- Pode adiantar para o nosso blog os futuros analisados e algumas notinhas? Rapaz, tem tanta gente (risos). Vou citar só do gospel: Janeh Magalhães, Lydia Moisés (novas versão), Lauriete, Jessica Augusto, Eli Soares, Paulo Zuckini, etc. As notas de cada um estão disponíveis no meu blog “Banco de Dados Vocal”.
19- Pretende ser cantor também? Não sei, já quis muito. Mas acho que o que Deus tiver pra minha vida irá se cumprir, no tempo d’Ele, se for ser cantor ou algo do tipo, Ele me mostrará. No momento, só penso em trabalhar na minha área de formação (Administração). Não tenho intento de ser cantor.  
20- Você atualmente é o único administrador dos canais? Pretende colocar mais gente nisso? Sou, sou o único mesmo. Não, pretendo colocar ninguém não. Construí tudo sozinho, com muito esforço (embora minha intenção não fosse nada disso, quando comecei). E também gosto muito das coisas no canal “do meu jeito”, acho que não daria certo por outra pessoa nisso. Se fosse no blog, talvez até poderia, mas no momento, prefiro continuar “sozinho” também. Embora tenha sempre o auxílio das pessoas que veem os vídeos ou leem o blog, que me dão muitas sugestões e tudo mais. Sou muito grato a todos. Agora na página do Facebook tenho uma equipe ótima de colaboradores. Sem eles, a página não estaria como está hoje. São eles: Eric Leuthier, Saimon Oliveira, Paulo Henrique, Bruno Luiz, Miguel Oliveira, José Fernandes e Elih Lopez.    
21- Qual foi o vídeo que engrenou e o tornou este fenômeno da internet? Vixe, fenômeno? Não acho que chego a tanto (risos). Assim, realmente não sei, até porque não me considero um “fenômeno”, apesar de meu canal ser o maior do Brasil no ramo de extensões vocais e estar no nível dos internacionais, em visualizações e inscritos. Acho que o que “me popularizou” foram compilações, ou seja, vídeos com várias cantoras gospel indo de graves a agudos. Ao menos, estes foram os primeiros vídeos que eu, navegando pelo “finado Orkut”, vi sendo compartilhados em comunidades e bem comentados. Lembro até que um menino chegou pra mim no Orkut e disse: “Você que é o JJLopesz?”. Vale lembrar que hoje eu mudei o nome do canal pra “Extensão e Análise Vocal”.  
22- Você tem noção do quanto seus vídeos são assistidos, principalmente por público jovem, usados em palestras para ministério de louvores? Não sabia. Fico feliz em saber, achei que servia mais de entretenimento, pra quem tem curiosidade do alcance vocal de algum artista.  
23- Qual foi a maior surpresa que já teve com a confecção destes vídeos? Sem dúvidas, o vídeo do Jotta A chegar a marca de mais de 200 mil visualizações. Em menos de 2 dias já estava com mais de 50 mil, aquilo me surpreendeu (hoje também surpreenderia). Outra surpresa é um vídeozinho que tenho, batalha vocal da Sandy, Lydia Moisés e Marjorie Estiano, 1 minuto de duração mais ou menos e mais de 150 mil visualizações. Tão curto, mas tão valioso (risos).
24- Em sua opinião, qual o futuro desses canais e blogs? Se Deus quiser, continuar crescendo.
25- Muitos pensam que sua vida é somente blog e vídeos, fale um pouco do Joatan por trás dos vídeos. Como é a sua vida, o dia a dia? Puxada, normal (risos). Estudos, outros projetos, Igreja, lazer, etc. coisas da vida normal de um jovem.  
26- Fale um pouco ministerialmente, você é evangélico? Participa de alguns setores da igreja? Qual o seu hábito religioso? Sou cristão sim, evangélico. Não tenho hábitos religiosos, pois acho que seguir a Deus não é seguir uma religião ou praticar ações por costume, como ter de ir aos cultos todos os domingos, por exemplo (não tô dizendo que não vou – risos). De ministérios, participo dos de Evangelismo/Visitação, Louvor e Teatro. Também tenho um projeto de estudar canto na minha Igreja – Igreja Cristã Evangélica.  
27- Você que ouve muitas músicas, sugira algumas para nossos leitores. Vou sugerir bandas/artistas, ao invés de músicas: Palavrantiga, Renato Vianna, Melk Villar, Eli Soares, Gabriela Rocha, Priscilla Alcântara, Anderson Freire, Arianne, Preto no Branco, Oficina G3. No momento, esses me vieram à cabeça, vale a pena ouvi-los e com certeza merecem um maior destaque no cenário gospel.
 28- Sobre uma enquete que fez no seu blog, se surpreendeu com os candidatos que venceram? Não, quando fiz, já previa que iria ser mais ou menos aquilo que foi. Mas acho que alguns ganharam não por “mérito”, mas por maior quantidade de fãs. Não me matem, fãs, vou nem citar nomes (risos).
29- Existem diferenças entre a Música gospel brasileira e a americana? A principal é quanto à abrangência das mesmas. Em termos de proporção, acho que no Brasil, há mais espaço pra “música gospel” do que a música americana cristã tem em seu país. Não sei se é apenas impressão minha.  
30- Para amanhã, quais seriam, em sua opinião, as vozes que prometem surpreender no meio gospel? No meio gospel ou mesmo no secular, muitas vozes já tem mostrado a que vieram. É o caso de muitos artistas revelados no programa de “calouros” do Raul Gil, especialmente. Nesse caso, quem acho que tem carreiras promissoras são Brenda, Renato Vianna, Michely Manuely, Elyssa Gomes, dentre outros da nova geração, que tem um nível musical muito bom e vozes que ainda têm muito a serem trabalhadas. Resumindo, cantam demais. Também não poderia deixar de citar Anderson Freire, que apesar de ter carreira mais longa que os que eu citei, tem carreira solo ainda recente, relativamente. Além deles, Arianne, Gabriela Rocha, dentre outros. Sei que a maioria dos citados já são bastante conhecidos, mas quando os menciono, me refiro à construção de uma carreira  longa e firmada, como grandes nomes: Cristina Mel, Cassiane, Aline Barros, Fernanda Brum, Ana Paula Valadão, etc.  
31- Sobre a Música gospel brasileira, qual a sua opinião? Está num nível musical bom, mas tem perdido a essência em muitas letras, que só falam em milagre aqui, milagre acolá; e muitas não trazem a principal mensagem que o mundo precisa ouvir: a do arrependimento, entrega a Cristo, adoração a Deus, reconhecimento da Soberania e Majestade d’Ele. Música cristã não deve ser um mercado nem uma canção de autoajuda e exaltação humana, como tem sido, ultimamente. Todo o Louvor deve ser para Deus, Ele é o Senhor. Mas muitos têm escrito canções que mais O tratam como o servo e nós, os senhores.
32- Para os jovens que gostam de música, e são claramente influenciados pelos seus vídeos, o que você tem a dizer? Deixe um recado para seus seguidores e “fãs”. 
Hum, continuem de olho no meu canal e no meu blog, se quiserem, claro (risos). Aos meus fãs? Não sei se tenho fãs mesmo (se tiver, obrigado), acho que sou chato demais pra ter fãs. Um abraço a todos e obrigado a você pelo convite e entrevista, fico muito feliz. Que Deus continue abençoando a todos.

E essa foi a nossa entrevista com Joatan Gomes deixo mais uma vez meu agradecimento por essa participação e que Deus abençoe muito, o Homem da extensão vocal, se você ficou curioso a respeito do seu cantor favorito, ou sobre o trabalho dele não perca tempo acesse já:

►► BLOG ANALISE E EXTENSÃO VOCAL
►► FACEBOOK
►► TWITTER
►► BANCO DE DADOS VOCAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário